quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"PEDALADA ECOLÓGICA - 10.12.2011"


Obs: Imagem extraída do site: http://tribunadocaete.blogspot.com/


“PEDALADA ECOLÓGICA – 10.12.2011”


A pedalada ecológica era uma ideia a princípio de um simples passeio de bicicleta até o Balneário Água Fria somente entre os dois grupos dos “Guardiões da Natureza Rio Caeté", o grupo da manhã (2ºAno 201) e o grupo da tarde (1ºano 101). Quando propomos ao Diretor da Escola Estelio Leite esta ideia, ele nos sugeriu abrir o convite para toda a Escola, isto é aos alunos, funcionários, pais e comunidade escolar, concordamos e partimos para a preparação deste evento, a data escolhida foi 10.12.2011, a concentração foi marcada para às 7:30 em frente a Escola Rio Caeté.


Entramos em contato com a Polícia Federal, Polícia Civil, DEMUTRAN, Corpo de Bombeiros pedindo suporte e segurança durante o percurso até o Balneário Água Fria e aproveitamos para agradecer a estes órgãos o apoio e a presença de boa vontade e colaboração  e parceria com a nossa Escola.


Agradecemos a Secretária de Educação Municipal de Bragança: Eulina Rabelo pela Bicicleta doada para o sorteio entre os participantes da pedalada e também agradecemos as Lojas Jomóveis, na pessoa do Senhor Pires pelo rádio que foi sorteado na chegada no Balneário Água Fria, os ganhadores ficaram felizes.


Durante a divulgação do evento nos unimos com os outros projetos ambientais da Escola: Ambientalistas Rio Caeté e COM-VIDAS Rio Caeté (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida) fizemos várias equipes para convidar em todas as salas e em todos os 3 turnos da Escola: manhã, tarde e noite, providenciamos panfletos, cartazes e preparamos até um mural sobre as vantagens de andar de bicicleta. Recomendamos aos participantes da pedalada levar sua garrafinha com água, boné, cadeado para bicicleta, protetor solar, lanche e pedimos que quem pudesse fosse de blusa verde... e aproveitamos para agradecer de coração todos os participantes desta pedalada, alunos, funcionários, pais e comunidade local.


Outra novidade foi o torneio que os professores Edson e Marquinho organizaram no Balneário Água Fria, a quem participou curtiu muito esse momento de pura adrenalina. Aqui também deixamos registrado os nossos agradecimentos a estes professores pelo apoio ao evento. Não podemos deixar de agradecer ao proprietário do Balneário Água Fria: Sr. Luizinho, que colocou a disposição suas instalações, como: o campo, a piscina, banheiros e os serviços da alimentação a todos os participantes desta Pedalada Ecológica.


Não podemos deixar de mencionar de nosso locutor oficial professor Ceará que foi no carro som dando uma verdadeira aula de Educação Ambiental e cidadania, falando das questões ambientais, do cuidado com o lixo, da responsabilidade ambiental, da nossa postura como cidadãos comprometidos com a qualidade de vida e com o futuro de nosso planeta... ao professor Ceará, este líder nato agradecemos pelas dicas e informações ambientais !!!


Na reunião de avaliação dos pontos positivos e negativos deste evento com o grupo dos Guardiões da Natureza Rio Caeté, chegamos a conclusão que valeu apena o esforço, a aventura de pedalar, as dicas e as informações sobre o meio ambiente do professor Ceará, o banho de rio, o torneio, sem falar da emoção de querer ser contemplado no sorteio e ganhar uma bicicleta linda ... e depois pedalar em uma bicicleta é muito bom, dá aquela sensação de liberdade, de voar... de acima de tudo estar em um meio de transporte que não polui o meio ambiente... e ainda ajuda queimar umas calorias... a pedalada foi um sucesso e devemos este sucesso aos participantes e todos que se empenharam neste evento... por isto aceitem os nossos sinceros agradecimentos em nome do grupo os Guardiões da Natureza Rio Caeté !!!

Obs: Veja neste blog algumas imagens da Pedalada Ecológica da Escola Rio Caeté !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário