sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"DIA DA ÁRVORE - 21.09.2011"


Obs: imagem extraída do site: http://cmespirito.blogspot.com/


 “O DIA DA ÁRVORE  -  21 DE SETEMBRO”



O Dia da Árvore foi realizado pela primeira vez em 10 de Abril de 1872, no estado norte-americano do Nebraska, por iniciativa de Julius Sterling Morton, que durante o período em que trabalhou no Departamento da Agricultura, incentivava os moradores do estado a plantar o maior número possível de árvores a fim de mudar a paisagem da região.O dia fez tanto sucesso que a partir daí tornou-se feriado anual no Nebraska, dedicado à plantação de árvores.


Posteriormente, passou ser celebrado em todos os E.U.A, porém, a comemoração foi transferida para o dia 22 de abril, data do aniversário de Sterling. Inspirado neste movimento a FAO (Organismo das Nações Unidas), decidiu em 1972 que se dedicasse o dia 21 de Março ao Dia Mundial da Floresta, data do início da Primavera no Hemisfério Norte. Embora a data seja mundial, por tradição, em função do costume, muitos países a celebram segundo o calendário das suas plantações.


No Brasil , o Dia da Àrvore é comemorado dia 21 de setembro, precedendo não só o início da primavera no Hemisfério Sul, mas acompanhando, também, os costumes dos indígenas brasileiros que cultuavam as árvores à época da chegada das chuvas ou no início da primavera quando a terra começava aser preparada para a semeadura.




Obs: Informações retiradas do site:
http://www.flicr.com/photos/celiacerqueira/5011737150/

Nenhum comentário:

Postar um comentário