quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"IMAGENS DA PEDALADA ECOLÓGICA - 10.12.2011"





Pedalar com uma boa galera, jogar uma bola, descançar, tomar um bom banho de água fria em uma piscina natural feita de um dos rios da cidade de Bragança... tudo isto é bom demais... parabéns para todos que ousaram participar da Pedalada Ecológica da Escola Rio Caeté !!!

"IMAGENS DA PEDALADA ECOLÓGICA - 10.12.2011"


Professora Kátia Regina e as alunas da Escola no Balneário Água Fria.


Na foto: Ozénias (Amigo da Escola), professora Ana Hilda, o proprietário do Balneário Água Fria: Luizinho, professor Tarcísio, professora Kátia Regina e professora Leonete.


Professora Gorete curtindo a emoção de ter ganhado um brinde no sorteio da Pedalada Ecológica no Balneário Água Fria.

"IMAGENS DA PEDALADA ECOLÓGICA - 10.12.2011"


Marcando presença na Pedalada Ecológica a galera do COM-VIDAS RIO CAETÉ (Comissão de Meio Ambiente E Qualidade de Vida).



Marcando Presença na Pedalada Ecológica os alunos do Projeto: Ambientalistas Rio Caeté.

"IMAGENS DA PEDALADA ECOLÓGICA - 10.12.2011"


Professor Edson entregando o Rádio ofertado pelas lojas Jomóveis ao ganhador no sorteio da Pedalada Ecológia no Balneário Água Fria.


A cara de felicidade da professora Gorete ao receber uma bolsa no sorteio da Pedalada Ecológica  das mãos do professor Ceará no Balneário Água Fria.


Diretor da Escola Rio Caeté: Estelio Leite entregando o boné ao aluno sorteado, brinde sorteio da Pedalada 
Ecológica no Balneário Água Fria.

"IMAGENS DA PEDALADA ECOLÓGICA - 10.12.2011"


Diretor da 1ª URE de Bragança: Gleidson entregando a bicicleta do sorteio da Pedalada Ecológica no Balneário Água Fria em nome da Secretária de Educação Municipal de Bragança: Eulina Rabelo.

"IMAGENS DA PEDALADA ECOLÓGICA - 10.12.2011"


Diretor da 1ª URE: Gleidson, Diretor da Escola Rio Caeté: Estelio Leite, Professora Leonete e as alunas que participaram da Pedalada Ecológica no Balneário Água Fria.


Os alunos que participaram da Pedalada Ecológica no Balneário Água Fria.



Na foto: professor Ceará, professora Leonete, professora Lucilene, professora Antônia Castro, professora Ivone, Vice- Diretora da Escola Rio Caeté: Milena e as alunas da Escola no Balneário Água Fria.


Na foto: Professor Marcos, Professor Ceará, Técnica pedagógica do turno da tarde: Rosinélia e as alunas da Escola no Balneário Água Fria.

"IMAGENS DA PEDALADA ECOLÓGICA - 10.12.2011"


Diretor de nossa Escola: Estelio Leite distribuindo os cupons do sorteio aos participantes da Pedalada Ecológica no dia 10.12.2011.


Professora Leonete e professor Tarcísio cortando os cupons do sorteio para serem entregues aos participantes da Pedalada Ecológica em 10.12.20011.


A concentração dos participantes da Pedalada Ecológica na frente da Escola Rio Caeté em 10.12.2011.

"PEDALADA ECOLÓGICA - 10.12.2011"


Obs: Imagem extraída do site: http://tribunadocaete.blogspot.com/


“PEDALADA ECOLÓGICA – 10.12.2011”


A pedalada ecológica era uma ideia a princípio de um simples passeio de bicicleta até o Balneário Água Fria somente entre os dois grupos dos “Guardiões da Natureza Rio Caeté", o grupo da manhã (2ºAno 201) e o grupo da tarde (1ºano 101). Quando propomos ao Diretor da Escola Estelio Leite esta ideia, ele nos sugeriu abrir o convite para toda a Escola, isto é aos alunos, funcionários, pais e comunidade escolar, concordamos e partimos para a preparação deste evento, a data escolhida foi 10.12.2011, a concentração foi marcada para às 7:30 em frente a Escola Rio Caeté.


Entramos em contato com a Polícia Federal, Polícia Civil, DEMUTRAN, Corpo de Bombeiros pedindo suporte e segurança durante o percurso até o Balneário Água Fria e aproveitamos para agradecer a estes órgãos o apoio e a presença de boa vontade e colaboração  e parceria com a nossa Escola.


Agradecemos a Secretária de Educação Municipal de Bragança: Eulina Rabelo pela Bicicleta doada para o sorteio entre os participantes da pedalada e também agradecemos as Lojas Jomóveis, na pessoa do Senhor Pires pelo rádio que foi sorteado na chegada no Balneário Água Fria, os ganhadores ficaram felizes.


Durante a divulgação do evento nos unimos com os outros projetos ambientais da Escola: Ambientalistas Rio Caeté e COM-VIDAS Rio Caeté (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida) fizemos várias equipes para convidar em todas as salas e em todos os 3 turnos da Escola: manhã, tarde e noite, providenciamos panfletos, cartazes e preparamos até um mural sobre as vantagens de andar de bicicleta. Recomendamos aos participantes da pedalada levar sua garrafinha com água, boné, cadeado para bicicleta, protetor solar, lanche e pedimos que quem pudesse fosse de blusa verde... e aproveitamos para agradecer de coração todos os participantes desta pedalada, alunos, funcionários, pais e comunidade local.


Outra novidade foi o torneio que os professores Edson e Marquinho organizaram no Balneário Água Fria, a quem participou curtiu muito esse momento de pura adrenalina. Aqui também deixamos registrado os nossos agradecimentos a estes professores pelo apoio ao evento. Não podemos deixar de agradecer ao proprietário do Balneário Água Fria: Sr. Luizinho, que colocou a disposição suas instalações, como: o campo, a piscina, banheiros e os serviços da alimentação a todos os participantes desta Pedalada Ecológica.


Não podemos deixar de mencionar de nosso locutor oficial professor Ceará que foi no carro som dando uma verdadeira aula de Educação Ambiental e cidadania, falando das questões ambientais, do cuidado com o lixo, da responsabilidade ambiental, da nossa postura como cidadãos comprometidos com a qualidade de vida e com o futuro de nosso planeta... ao professor Ceará, este líder nato agradecemos pelas dicas e informações ambientais !!!


Na reunião de avaliação dos pontos positivos e negativos deste evento com o grupo dos Guardiões da Natureza Rio Caeté, chegamos a conclusão que valeu apena o esforço, a aventura de pedalar, as dicas e as informações sobre o meio ambiente do professor Ceará, o banho de rio, o torneio, sem falar da emoção de querer ser contemplado no sorteio e ganhar uma bicicleta linda ... e depois pedalar em uma bicicleta é muito bom, dá aquela sensação de liberdade, de voar... de acima de tudo estar em um meio de transporte que não polui o meio ambiente... e ainda ajuda queimar umas calorias... a pedalada foi um sucesso e devemos este sucesso aos participantes e todos que se empenharam neste evento... por isto aceitem os nossos sinceros agradecimentos em nome do grupo os Guardiões da Natureza Rio Caeté !!!

Obs: Veja neste blog algumas imagens da Pedalada Ecológica da Escola Rio Caeté !!!

"MURAL PARA A PEDALADA ECOLÓGICA"





“MURAL PARA A PEDALADA ECOLÓGICA”

 
No dia 24.11.2011, os alunos que fazem parte do Projeto Guardiões da Natureza Rio Caeté, da turma do 2º ano 201 da manhã, preparam o mural com informações, curiosidades e dicas sobre a importância de andar de bicicleta, além de cartazes para a divulgação deste evento que envolveu toda a comunidade escolar.


Algumas destas informações e dicas e curiosidades já foram postadas neste blog e outras colocaremos depois, pois andar de bicicleta é uma verdadeira aventura, sem falar que é um meio de transporte que não polui o meio ambiente e ainda deixa seus praticantes em boa forma física... confira as nossas postagens e incentive outros a desfrutar de uma boa pedalada. 

A bicicleta é um dos inventos mais criativos e geniais, pela praticidade, pela utilidade, pelo prazer e por ser um veículo antipoluente, por isto este invento merece até uma poesia !!!



“A BICICLETA E SUA LOCOMÇÃO”



A bicicleta não polui o meio ambiente
olha que ação inteligente!
Bicicleta não é coisa só de adolescente
Mas sim de toda a gente.



Em vez de andar de carro
podemos andar de bicicleta
olha que ação esperta.



A Bicicleta é fácil de pedalar
é muito mais fácil de estacionar.



A Bicicleta serve
tanto para trabalhar ou passear
para a prática de esportes
já sabemos a quem chamar.



A minha bicicleta tem dois pedais
mas quando ando nela tem muito mais.



A bicicleta é uma combinação perfeita
de atenção e concentração.
A gente pede socorro gritando
o mundo pede implorando
“Ande de bicicleta” Salve o nosso planeta.
Vamos minha gente, criança, idoso e adolescente
a bicicleta me guia
esta é a minha poesia.


Autora: Jennifer Nayara dos Reis, 10 anos

(Vencedora do concurso de redação durante a Copa Internacional de MTB em Araxá)



Obs: Esta poesia foi retirada do site:
http://mobilidadeurb.posterous.com/garota-de-10-anos-ganha-concurso-com-poesia-s