terça-feira, 16 de agosto de 2011

"O HOMEM E A NATUREZA"


Obs: Imagem do Chico Bento, vestido de super herói ecológico: "Eco Boy", e foi extraída do site: http://viniciuslemosdesenhos.blogspot.com/


"O homem e a Natureza, onde está o respeito???"

 
Desde o início dos tempos o homem sempre se apoiou na natureza para obter recursos e desenvolver-se. A começar pela extração de todo tipo de suprimento até matérias primas para construir instrumentos para materializar o que tinha em mente.


Tudo a nossa volta é criado em base de recursos naturais. Podemos observar que qualquer apetrecho tem como matéria prima algo que vem do nosso planeta. Ferro, plástico, madeira, vidro, cimento e infinitos elementos da terra que servem o ser humano capacitando suas criações. O fato é que estamos lidando com um ente vivo e que existem pessoas abusando dele.


A extração de madeira de forma predadora é uma das coisas que fazem crer que muitas instituições abusão do planeta terra. O oxigênio também é algo de suma importância e existem seres humanos que parecem não se preocupar com ele quando põem suas máquinas para funcionar, liberar no ar substancias tóxicas que além de prejudicar a nós feri também a camada de ozônio.


Um dos graves influentes no buraco na camada de ozônio é a poluição causada por todo maquinário que as pessoas usam para realizar suas tarefas. Será que nós criamos uma natureza auto destrutiva? Podemos ver que a própria criação humana entra em conflito com a criação natural e a natureza a nossa volta foi totalmente criada por nós e estamos caminhando para uma destruição se logo não começarmos a cuidar de nossa terra como cuidamos de nós mesmos.


Criar consciência que nós somos totalmente ligados pelos pés ao nosso planeta: Somos um só, homem e natureza é como o reflexo do espelho. A energia retorna quase que exatamente como é enviada. Logo tudo o que for emanado ao planeta será devolvida para nós. Existe magnetismo em tudo que envolve o ser humano e a natureza e também força de emissão de energia em toda ação executada pelo homem e por isso a natureza já devolve uma boa parte do abuso que foi sobre ela lançado.


Em forma de descontrolados fenômenos e o buraco na camada de ozônio que é o grande causador da maioria dos descontroles. E então chegamos ao temido “aquecimento global” que mostra ao homem que há reação para toda ação do ser humano sobre a terra. A variação continua de clima, e até o derretimento das geleiras é uma amostra de que se continuarmos a criar destruição a natureza nos dará destruição.


Obs: Informações retiradas do blog:
http://blogdoecomem.blogspot.com/