sábado, 18 de junho de 2011

"MURAL DOS GUARDIÕES DA NATUREZA"

"MURAL DOS GUARDIÕES DA NATUREZA"


A idéia de fazer um mural para os Guardiões da Natureza, era um desejo bem antigo do Emerson Alexandre de Sousa e Silva (aluno e membro dos Guardiões da Natureza), que foi concretizado este ano de 2011 na Escola Rio Caeté... e  mesmo que por mudança de bairro, o Alexandre foi transferido para a Escola Pe. Luis, este ficou muito feliz de ver esta idéia colocada em prática.
O objetivo do Mural dos Guardiões da Natureza e expor todos os meses informações e conhecimentos sobre as causas ambientais que sirvam para despertar, conscientizar e sensibilizar os alunos, os funcionários e os visitantes da Escola Rio Caeté sobre esta problemática que diz respeito a nossa qualidade de vida no planeta terra.
Desde abril de 2011 o mural tem feito muito sucesso e recebido muitos elogios pela iniciativa... tanto dos alunos, dos funcionários e dos visitantes... entre os visitantes estão os membros do AA (Alcoólicos Anônimos) que fizeram seu"V Encontro Interdistrital" nos dias 21 e 22 de maio de 2011 na Escola Rio Caeté, com participantes de vários lugares e estes aplaudiram esta idéia do mural e deixaram um recado:
"Parabéns aos responsáveis do Projeto Guardiões da Natureza pela idéia do Mural Ecológico, que vocês continuem fazendo muitas ações ambientais e levem para frente este projeto e sejam verdadeiros Guardiões da Natureza dando exemplos para outras escolas e honrando a escola de vocês".